Pesquise aqui

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Jango

Para entender a história do nosso Brasil é fundamental conhecer sua trajetória política.
Este rico documentário nunca foi lançado em DVD e mostra a vida, ascenção e queda de Jango com muita propriedade.

Jango foi produzido nos anos 70 e traz imagens e depoimentos impressionantes. Baixe agora.Quase 2 horas de duração.

Cólera - 1985

Show da banda Cólera gravado em 1985. Nunca lançado em DVD. Cenas históricas e músicas que marcaram a carreira do grupo. Cerca de 15 minutos de duração.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Buddy Holly - O dia em que a música morreu

Fantástico documentário sobre a vida e morte de Buddy Holly, um dos maiores expoentes do rock nos anos 50 e 60.
Filme narrado em português e legendas nos depoimentos. Nunca lançado no Brasil. Vale a pena baixar.

Globo Repórter - Tribos

Carecas, rockers, punks, funkeiros e até playboys aparecem nessa reportagem especial feita nos anos 90 pelo Globo Repórter.

O video tem 41 minutos de duração e retrata as tretas e modo de vida de cada segmento. Com cenas fortes e verídicas o programa traz a tona as ideologias e divergências do que chamam de "tribos". Punks brigando entre si, funkeiros e playboys fazendo merda. Só os rockabileiros e carecas saíram com a imagem limpa após esse programa.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ameaça White Power

Apesar de não ter tanta credibilidade em suas reportagens e de ser muito sensacionalista, aqui Roberto Cabrini fala dos skinheads white-power e até entrevista um deles.

A matéria foi ao ar em 2006 no Jornal da Noite (Band). Lamentávelmente, o racismo ainda existe nesse mundo. Uma pena, pois somos todos iguais perante Deus. Dica do video : Tibério.

Punks e Skinheads

Reportagem do Fantástico (Rede Globo) que mostra as desavenças entre Punks e Skinheads na cidade de São Paulo. 

 
O video é uma dica do Tibério e coloca no ar a violência absurda que estrapola as dicussões ideológicas de ambos os movimentos. Vai saber quem começou né...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Carecas no show do Ramones

Em 1992 no Rio de Janeiro, a banda americana Ramones tocava no Canecão quando teve o show interrompido pela ação de terceiros. A polícia chegou a prender 12 carecas e o fato foi amplamente veiculado pela mídia. 

Neste video você vai reviver o fato e ver como a mídia fazia questão de associar os carecas aos nazis. Tanto é, que no SBT, Boris Casoy deitou e rolou nos comentários e de quebra ainda potencializou o assunto Mac Baker, quando o mesmo pichou a rádio voltada ao público nordestino. 

Era assim nos anos 90. A mídia misturava tudo e jogava a merda no ventilador. 

Skinhead Attitude

Documentário que vai muito além daquela visão que a mídia passa de ’skinhead = nazista’. Explora todas as vertentes skin, sua historia sua representação em vários locais do mundo. Realmente é um documentário muito interessante e que mostra os dois lados do movimento. Dica do amigo Dentinho. Legenda junto com o arquivo.